Anexo B

 

Referências adicionais para o treinamento e o estudo

para a certificação da FOA ou conhecimento adicional

 

Como acontece com qualquer tecnologia de rápida evolução, manter-se a par das tecnologias, técnicas e produtos mais recentes pode ser uma tarefa difícil.

 

O site da FOA, www.thefoa.org, tem uma seção especial do Guia de Referência On-line sobre Fibra Óptica com guias de estudo para as certificações da FOA, bem como para todas as pessoas interessadas em refrescar ou aumentar os seus conhecimentos sobre fibra óptica.

 

No site da FOA, também é possível encontrar links para outros sites úteis, incluindo sites, livros, publicações etc., técnicos e de produtos.

 

O Padrão de Instalação de Fibra Óptica FOA/NECA 301 disponibilizado pela NECA (necanet.org) cobre diretrizes para uma instalação de forma concisa.

 

O Manual de Técnicos de Fibra Óptica, Jim Hayes, Delmar Learning, foi o livro de referência original da FOA, mas ele foi substituído por este outro.

 

Cabeamento de voz, dados e imagem, Jim Hayes e Paul Rosenberg, Delmar Learning, é utilizado como o livro de referência para a certificação de cabeamento interior da FOA.

 

Currículo de treinamento para instrutores

A FOA oferece pacotes curriculares completos para simplificar o trabalho dos instrutores dos cursos de fibra óptica deste livro. Os pacotes curriculares incluem Guia do Instrutor, Guia do Estudante, slides do PowerPoint, etc. Os temas disponíveis incluem conceitos básicos da fibra óptica, conceitos avançados da fibra óptica e cabeamento interior. Para mais detalhes, visite o site da FOA ou entre em contato com a FOA.